Pular para o conteúdo principal

Novidade!!! Curso de Anatomia e Fisiologia Aplicadas à Estética e a Cosmetologia

 

Clique Aqui e Conheça o curso!

        Muitos estudantes e até mesmo profissionais das áreas da Saúde e da Beleza, muitas vezes referem dificuldades em aplicar na prática conceitos "teóricos", e alguns até dizem que não sabem onde ou como aplicar certos conceitos, quando, na verdade, são as bases teóricas do saber a anatomia e a fisiologia humana que irão trazer os alicerces para sua prática, os fundamentos, a base está ai! E é justamente por isso que surgiu a ideia de elaborar este curso, com o intuito de trazer um estudo dirigido ao profissional da Estética e Cosmetologia, fazendo uma verdadeira "imersão" no Sistema Tegumentar, que é, para o Esteticista o primeiro sistema que ele trabalha, independente da técnica ou do objetivo final do tratamento, uma vez que seu atender dá-se sobre a pele, este que é o maior órgão do corpo humano e o principal órgão do sistema tegumentar. Onde seu fazer começa, seja na avaliação, no toque, na massagem, na aplicação de algum cosmético, é ali, sobre a pele do cliente que sua prática se desenrola. Porisso, nesse curso te convido a uma verdadeira "imersão" na pele e no sistema tegumentar como um todo" procurando ligar a teoria com o raciocínio clínico, exemplos práticos e com embasamento teórico científico.


Neste curso você conhecerá então as estruturas e o funcionamento do Sistema Tegumentar e além disso, relacioná-lo com o fazer do esteticista, através do estudo das principais disfunções e afecções que acometem esse sistema e ainda, estudaremos abordagens cosméticas que são indicadas no tratamento dessas disfunções e patologias, e, de acordo com as possibilidades e os limites de atuação profissional do Esteticista..


Este curso conta com muitas vídeo aulas, áudio aulas, materiais complementares em pdf, ebooks, apostilas, todos desenvolvidos especialmente para este curso, além de muitas dicas de leituras complementares de artigos científicos e livros, e links que te levam a mais conteúdos que podem enriquecer seu aprendizado.


Clique no link do curso e conheça toda a sua proposta!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lesões Elementares e Acne

        Sabe-se que uma pessoa com Acne poderá apresentar em sua pele vários tipos de lesões elementares (umas primárias outras secundárias), dependendo do grau dessa acne. Ainda que, algumas dessas lesões presentes na acne poderão estar presentes em algumas patologias dermatológicas como, por exemplo, o herpes, psoríase, entre outras. `Portanto, lesão elementar não quer dizer patologia, mas, várias patologias diferentes podem apresentar, por vezes, tipos de lesões elementares comuns a vários tipos de afecções dermatológicas diferentes.         Classificação Básica das Lesões Elementares Lesões Elementares Primárias Alterações de cor - planas; Formações sólidas; Coleções Líquidas: Lesões Elementares Secundárias       4.  Alterações da espessura;      5.  Perdas Teciduais;         A partir do conhecimento dessas lesões, mais todos os outros dados colhidos na anamnese é que o esteticista norteará então suas condutas.       Eritema: lesão elementar primária , aparece

Avaliação Facial 1 - Classificando a Pele

        Para o(a) Profissional  Esteticista avaliar, ou seja, analisar a pele da face do cliente, antes, precisa compreender bem a anatomia e fisiologia da pele, saber identificar lesões elementares nessa pele, tendo em vista que são esses conhecimentos que o nortearão em suas decisões a cerca dos protocolos que recomendará a cada cliente seu. Pontos importantes a saber sobre a pele: O Manto Hidrolipídico         O equilíbrio fisiológico da pele está relacionado  ao seu manto hidrolipídico (camada protetora que está sobre a camada córnea da epiderme, formado basicamente por suor e sebo (gordura, lipídio) provenientes das glândulas sudoríparas e sebáceas respectivamente), esse manto é o hidratante natural da nossa pele. Protege a pele da evaporação excessiva de água proveniente da derme que hidrata e nutre a epiderme impedindo seu ressecamento. Atua como uma película protetora e auxilia também na manutenção do pH da pele.                 Se esse manto for muito "gr

Semiologia Cutânea na Estética Facial - Parte 1 - Tipos de Pele - Introdução

Esse breve vídeo abaixo é uma demonstração sintetizada de como identificamos os tipos de pele. (Da: EDUBRAS)